Leão da Montanha é assumidamente gay em nova versão do personagem

Leão da Montanha, clássico da Hanna-Barbera conhecido pela frase “saída pela esquerda”, ganhou uma versão atualizada pela DC Comics. O personagem, agora, é um escritor assumidamente gay que é perseguido pelo governo dos EUA.

A HQ se passa em 1953. Enquanto os EUA está travando a corrida nuclear contra a União Soviética, um escritor de teatro sulista homossexual chamado Leão da Montanha é um dos destaques da Broadway. Porém, seu sucesso o tornou um alvo. Enquanto planeja sua próxima peça de sucesso, ele se torna o foco da Comitê de Atividades Antiamericanas.

E quando forças poderosas se alinham para calar as vozes subversivas da arte, ninguém está a salvo. A primeira parte da minissérie Exit Stage LEFT: The Snagglepuss Chronicles #1 será lançada em janeiro nos EUA.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!