Arcebispo diz que 2017 foi um ano horrível por culpa da aprovação do casamento igualitário em Sidney

Durante uma mensagem de Natal aos fiéis, Anthony Fisher, arcebispo de Sidney, na Austrália, afirmou que 2017 foi um ano horrível para o país. A culpa disso, segundo ele, a aprovação do casamento igualitário no país.

“Às pessoas de fé, afirmo que este foi um ano terrível. Nossas concepções cristãs de amor e vida foram desafiadas pelo casamento gay e discussões de aprovação da eutanásia na política. A liberdade religiosa na Austrália põe em cheque crimes terríveis cometidos contra nossa igreja”, disse Fisher.

Rodney Croome, famoso ativista LGBT australiano, condenou a declaração do arcebispo: “É uma comparação absurda, mas não esperamos qualquer apoio do arcebispo. Mesmo assim, é triste que ele continue condenando as pessoas. De qualquer forma, ele está certo quando afirma que os jovens devem responder e corrigir todos os erros porque é justamente o que está acontecendo: a maioria esmagadora dos jovens votou a favor do casamento igualitário, inclusive os católicos”.

Quase 13 milhões de australianos (ou 79% da população) votaram no plebiscito que aconteceu em Novembro e determinou a aprovação do casamento homoafetivo no país. Mais de 60% se disseram a favor da legalização.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!