Casar com o seu melhor amigo traz mais felicidade, aponta estudo

O segredo é ter uma relação tão saudável e sincera com seu amor que ele passe a ser tão parceiro e próximo quanto é seu melhor amigo. Aí é só felicidade.

Pesquisadores avaliaram dados de solteiros, recém-casados e dos casais unidos há muitos anos. E chegaram a três conclusões sobre casamento: pessoas casadas são mais felizes que as solteiras; não apenas durante a fase de lua de mel (nos dois primeiros anos), os benefícios se estendem no por muitos e muitos anos; e casais que viam no parceiro o melhor amigo lideravam o ranking dos mais felizes.

Amizade e parceria, e não o amor romântico, são os fatores que tornam os casais felizes. “Ter alguém com quem conversar e dar suporte nos momentos difíceis pode ajudar a explicar por que é um pouco difícil viver sem um companheiro”, diz Shawn Grover, um dos autores da pesquisa. Os resultados da pesquisa são otimistas para quem persevera em uma relação de longo tempo, mostrando que é possível tornar-se mais feliz e evitar crises com o apoio do parceiro.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!