Homofóbico agride rapaz com revólver em banheiro de shopping; polícia identifica suspeito

Um jovem afirmou ter sido vítima de um ataque homofóbico dentro de um shopping de luxo na região central de São Paulo. O caso aconteceu na segunda-feira (12/02). Pelo Facebook, João Pedro Medeiros, de 23 anos, diz ter sofrido ferimentos após ter sido atacado por um homem dentro do banheiro no Shopping Pátio Higienópolis.

O ataque, segundo João, ocorreu em um dos banheiros do shopping, enquanto lavava as mãos. Um homem branco, de pouco mais de 1,80m, vestindo uma camiseta polo amarela passou a desferir xingamentos contra ele. “Sem que eu falasse nada, ele disse: ‘Vocês viados têm tudo que morrer’”. Segundo Medeiros, o rapaz o encarou. “Pensei que ou ele ia me arrebentar ou pedir desculpas, mas aí ele sacou uma pistola.” Então, Medeiros levou uma coronhada na cabeça. “Caí meio tonto, desorientado. Coloquei a mão na cabeça e veio pele com sangue. Gritei e saí correndo.”

Por meio de sua assessoria de imprensa, o shopping Pátio Higienópolis confirmou o socorro ao rapaz e afirmou que João Pedro foi atendido pela equipe local antes de ser levado para o hospital. “O shopping Center Pátio Higienópolis reitera que não compactua com qualquer tipo de violência”, informou a nota. O shopping ainda disse que encaminhou as imagens das câmeras de segurança para as “autoridades competentes” e que “segue colaborando para a solução do caso”. O caso foi registrado no 77º Distrito Policial, em Santa Cecília, que instaurou inquérito para apurar o crime.

Suspeito identificado

A Polícia Civil diz que identificou o homem que deu coronhadas na cabeça de João Pedro no Shopping Pátio Higienópolis, área nobre no São Paulo. O agressor é um GCM (Guarda Civil Municipal) de Guarulhos, na região metropolitana.

Os policiais requisitaram ao shopping as imagens do circuito interno de segurança e visualizaram o homem descrito nas imagens deixando o banheiro, logo depois do ator sair do local com as mãos na cabeça. O agressor caminhou pelo shopping e foi até o estacionamento, onde entrou em um carro. Os policiais localizaram o CGM através da placa do veículo. A Prefeitura de Guarulhos disse que aguarda a apuração dos fatos.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!