Jornal faz lista com “características LGBT” que identificam homossexuais

Um jornal da Malásia está a gerar enorme contestação depois de ter publicado uma lista com as “características LGBT”, acompanhada ainda com um artigo que descreve a homossexualidade como um “problema” da sociedade malaia.

Segundo informações do “The Independent”, o jornal Sinar Harian listou as “roupas de marca”, os “pelos na face” ou as “tshirts justas” como características que indicam que um homem é homossexual. Além disso, o jornal conta que ir a acadêmia para “socializar” é uma característica típica de um homem gay.

O Sinar Harian considera também que “estar sozinha” e “odiar os homens” é típico de lésbicas. Outros sinais que podem revelar a homossexualidade nas mulheres são os “abraços” e o “dar as mãos”. Na Malásia, as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são consideras ilegais, podendo ser punidas com penas de prisão de 20 anos.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!