Melhor ficar atento: glitter pode render multa em corrida na Uber

É usuário do aplicativo Uber e vai pular o carnaval com bastante glitter?! Então é melhor tomar cuidado na hora de realizar a corrida. Acontece que o aplicativo poderá multar o passageiro que sujar carro do motorista contratado.

Na última semana, usuários do app de transporte receberam uma espécie de “manual de comportamento” para ajudar seus clientes durante o feriado, indicando algumas medidas que serão tomadas durante o feriado. “Atenção com glitter, maquiagem e bebidas dentro do carro. Sujeira pode gerar uma taxa de limpeza, uma cobrança extra para limpeza do veículo”, explica o aplicativo.

O profissional que tiver seu carro danificado ou sujo por um cliente deverá fotografar o dano e enviar as imagens ao aplicativo. Ele deve também comprovar o valor gasto com a limpeza, que será reembolsado pouco depois, com a cobrança do passageiro responsável pela sujeira. O cliente receberá uma mensagem pelo app ou por e-mail informando sobre o caso, mas poderá contestar a ‘multa’.

A Uber explica que o motorista que fizer uma viagem depois da situação sem avisar ao app sobre o problema deixa de ter direito ao ressarcimento. A taxa a ser paga varia de acordo com a gravidade da sujeira.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!