Candy Mel relata atitude transfóbica de equipe de aeroporto no Rio: “Muito violento”

A apresentadora, cantora e vocalista da Banda Uó, Candy Melody, usou as suas redes sociais na manhã deste domingo (04/03) para fazer uma denúncia contra agentes do Aeroporto Internacional Tom Jobim, mais conhecido como Galeão, localizado no Rio.

“Eu estou detida aqui no aeroporto, porque dois caras queriam me revistar alegando que no meu documento constava [nome] masculino. Eles me coagiram, me levaram para uma sala com dois caras para fazer a revista em mim e eu não aceitei. (…) Eles não vão tocar em mim, eu não vou cooperar. Eu estava jurando que era uma revista comum de bagagem e de repente eles trancaram a porta (…) e pediram para eu tirar a roupa (…). Eu só não fui mais coagida porque a equipe inteira [da banda] estava aqui”, contou ela no Insta Stories.

Mais tarde, um pouco antes do show, ela voltou à rede social e tranquilizou os fãs que estavam preocupados, explicando tudo o que aconteceu e como conseguiu embarcar no voo. “Eu acabei sendo revistada, mas foi em público, eu queria que acontecesse na frente de todo mundo, para que vissem um homem tocando o corpo de uma mulher. A minha forma de protesto, antes dessa invasão, desse abuso, foi ficar sem camisa, com meus seios de fora. Isso foi a minha forma de gritar. Rapidamente eles resolveram o ‘problema’, né?”, conta.

“Eles queriam que fosse dentro de uma cabine, que ninguém tivesse visto aquela cena (…). Foi muito violento (…), eu fui tratada como uma criminosa, como alguém que não tinha direito de escolher o procedimento que fosse acontecer, como alguém sem direitos. Todo esse preconceito começa pelo fato de eles selecionarem a pessoa do nada, eles não estavam pedindo o documento de ninguém, eles pediram o meu”, continuou.

Candy afirmou que vai tomar as providências sobre o caso. “Eu estava sofrendo constrangimento por parte das pessoas que estavam trabalhando lá, fazendo gracinha com a minha cara, algumas mulheres cis fazendo chacota. Marcando esse último show com um acontecimento muito violento comigo, com meu corpo, com a minha vida, com a minha existência (…). Eu vou tomar as providências dentro da lei, fiquem em paz”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!