Vitória! Casais homossexuais ganham direito a adoção na Austrália

Mais uma vitória para LGBTs da Austrália! A partir de agora, gays e lésbicas australianos podem adotar crianças legalmente sem qualquer impedimento e em qualquer parte do país. A região norte da Austrália era a única região que ainda travava o progresso e igualdade no território do país.

A decisão se deu depois do Parlamento australiano acolher a vontade popular que votou por plebiscito a legalização do casamento homoafetivo no país por 62% a 38% da população que era contra. “Crianças e famílias estão no coração do governo e sabemos que isso é importante e positivo para ambos. Por isso introduzimos a discussão desta lei no Parlamento”, afirmou a Ministra de Famílias do Território Norte do país.

“Todos os casais independente de gênero, idade, sexualidade, que queiram genuinamente prover a uma criança amor, cuidado e segurança, devem ter garantido o direito de adotar. Modernizar nossas leis reflete a diversidade do território australiano e a realidade das famílias de hoje”, concluiu.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!