Casal gay é assassinado em casa após se mudar para área de facção em Salvador

Um casal gay foi encontrado morto dentro do banheiro da casa em que vivia há cerca de três meses no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, nesta quinta-feira (25/04). Os corpos do estudante Josenildo da Silva Paiva, de 18 anos, e do namorado, o cozinheiro Fábio de Jesus, de 35, foram encontrados de cueca no cômodo da casa.

Peritos da polícia acreditam que, no momento dos disparos, as vítimas estavam no quarto e correram para o banheiro da casa, onde foram mortos. O portão da residência foi atingido com tiros e especula-se que diversas munições foram utilizadas no crime. A autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil e ainda são desconhecidas. Ao “Correio 14 Horas”, o delegado Líbio Braga declarou que nenhum homicídio acontece na região sem a permissão do líder da facção criminosa da área.

Fábio e Josenildo haviam se mudado para o local havia pouco mais de três meses. Eles estavam juntos tinha quase dois anos, mas moravam em outra rua, de acordo com Francisca, que também vive na rua onde ocorreu o crime.

Homofobia?!

A mãe de Josenildo, Francisca Alves da Silva, 45 anos, disse que não entende o que motivou a morte do filho e do companheiro dele. Para ela, o crime não foi motivado por homofobia. “Para ser sincera, não sei nem o que dizer. Não estou descrente, mas não posso falar nada. Mesmo que a justiça seja feita, meu filho não vai voltar”, concluiu a dona de casa em entrevista para “A Casa”.

Já Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), acredita que o crime tenha uma conotação homofóbica. “A gente compreende que todo caso caso que envolve LGBT sempre tem uma conotação de homofobia devido a uma cultura que considera essas pessoas como indivíduos de segunda categoria”, disse.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!