Pela primeira vez na história, “Malhação” tem uma atriz trans no elenco

Após 25 anos no ar, “Malhação” terá pela primeira vez na história uma atriz transexual em seu elenco. Trata-se de Gabriela Loran, de 24 anos, que também atua no meio artístico como modelo, performer e DJ.

Na trama, ela irá dar vida à Priscila, uma professora de stiletto, que fará parte do corpo de funcionários da escola, muito amiga de Leandro (Dhonata Augusto), especialista em street dance, com quem provavelmente também deve engatar um romance.

Em entrevista ao Gshow, Loran adiantou que a personagem também irá fomentar o debate da identidade de gênero dentro do folhetim. “Ela entra na trama trazendo essa questão de gênero muito forte e luta contra o preconceito de forma muito sutil”, explicou. “É importante a questão da representatividade. Ligar a TV e ver uma mulher trans em Malhação. É muito empoderador, estou abrindo portas para outras pessoas. É importante abordar esses temas para essa juventude de agora”.

“A intenção da temporada é exatamente esta, de promover um diálogo com temas que acontecem no dia a dia. Quando a gente fala de ‘Vidas Brasileiras’, a gente fala de pessoas e temas reais, como esse”, finaliza.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!