Primeira série da Disney com personagem gay estreia no Brasil

A série “Andi Mack”, que fez história no Disney Channel americano por mostrar um personagem gay pela primeira vez no canal, finalmente vai ganhar sua estreia no Brasil nessa segunda (09/04), às 21h18.

A revelação do personagem gay acontece no primeiro episódio da 2ª temporada da série. No capítulo exibido em 8 de novembro último nos EUA, Andi (Peyton Elizabeth Lee) descobre que ela e seu melhor amigo, Cyrus (Joshua Rush), são apaixonados pelo mesmo garoto, um colega chamado Jonah (Asher Angel).

“Andi Mack é uma série sobre jovens descobrindo quem eles são e todos envolvidos na produção tomaram cuidado para ter certeza que o episódio será apropriado para todas as idade, e para que ele passasse uma mensagem poderosa de inclusão e respeito pela humanidade”, informou a Disney em comunicado oficial.

A série Andi Mack já provocou polêmica por tratar de gravidez na adolescência, já que a protagonista descobre, no primeiro episódio que a pessoa que a criou como mãe é na verdade sua avó, e que aquela que achou ser sua irmã mais velha é na verdade sua mãe.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!