“Deadpool 2” inclui o primeiro casal homossexual da história dos filmes de super-heróis

A sequência de “Deadpool” traz uma excelente surpresa para os fãs LGBT que forem assistir ao filme nos cinemas a partir dessa quinta (17/05): o primeiro casal gay assumido da história dos filmes de super-heróis.

Na ocasião, a mutante Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand) apresenta sua colega de X-Men, Yukio (Shioli Kutsuna) como namorada. A relação das duas não é parte da trama, mas é reconhecida explicitamente durante o filme. Nenhum filme anterior da franquia X-Men, ou dos universos cinematográficos Marvel e DC, ousou trazer um personagem LGBT assumido, quanto menos um casal em relacionamento estável.

Pelo contrário, a franquia Marvel deletou cenas de Pantera Negra e Thor: Ragnarok que revelavam as personagens Nakia e Valquíria, respectivamente, como LGBT. Um fato curioso de Deadpool 2 é que o filme terá a primeira trilha sonora com o selo de “conteúdo obsceno” da história.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!