Homem é preso por chantagear e extorquir rapaz que conheceu pelo Grindr

Timothy Ruge, um australiano de 34 anos, está sendo acusado de chantagear um rapaz do Grindr, exigindo U$ 1.300 dólares australianos para não expor o usuário, que ainda vive dentro do armário. Ele agora responde na justiça e foi formalmente acusado de chantagem na segunda-feira (07/05) pela Corte de Magistrados de Melbourne.

Após a audiência, Ruge disse à imprensa apenas que o incidente envolveu “circunstâncias infelizes” sem dar maiores detalhes. A identidade da vítima permanece sob anonimato. O acusado deve voltar ao tribunal para se defender no dia 23 de julho.

Esta não é a primeira vez que alguém usa o aplicativo para chantagear alguém. No mês passado, Jesse Martinez, de 21 anos, foi preso por tentar extorquir um usuário da plataforma. Martinez ameaçou postar fotos nuas da vítima em todo o campus da Universidade do Norte da Flórida, onde ambos estudavam. Em 2016, o britânico Liam Hull foi condenado a passar mais de dois anos na prisão por chantagear homens usando o aplicativo. Uma vítima sofreu um leve derrame após as ameaças e outra foi forçada a sair do armário para sua esposa.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!