Hugo Bonemer lembra apoio de Fátima Bernardes após se assumir gay

Durante o “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, nesta quarta-feira (02/05), Hugo Bonemer, primo de William Bonner, abriu o jogo sobre como foi criado para lidar com a homossexualidade. O ator disse que se surpreendeu com a reação de algumas pessoas depois que assumiu ser gay e elogiou a atitude de Fátima Bernardes, que foi casada com Bonner até 2016.

Cheia de orgulho, a apresentadora teceu elogios ao rapaz: “Você é nosso primo querido sempre. Sempre foi desde pequeno. Desde que a gente se conheceu há 16 anos”. O famoso, que namora o também ator Conrado Helt, disse que enfrentou preconceito desde quando era mais jovem, pois aprendeu que o termo “gay” era um xingamento. Estou descobrindo agora o que é. Entendo sobre a situação toda porque desde muito cedo a gente aprende a mentir. Gay ainda é um xingamento”, desabafou.

“É curioso que eu entendi muito cedo que era um xingamento e que eu precisava mentir para as pessoas, menti para minha família, meus amigos, para todo mundo e eu estava percebendo que estava criando um desvio de caráter seríssimo. Quando virei adulto eu falei: ‘peraí, mas é essa vida que quero ter?’. Aí comecei a perceber que isso era determinante, eu precisava mudar isso. E vieram todos os medos. Será que vou continuar trabalhando? Será que vou ser amado? Que vou ter amigos? A minha família, como vai ser…”, continuou.

O artista ressaltou ainda que foi desgastante o processo de aceitação: “É revoltante tem que explicar, é muito ruim. Mas em algum lugar, não pode deixar essa culpa ficar com eles [os pais] porque eles tiveram outra criação, cresceram em um mundo em que eles acreditaram até agora há pouco, porque não se falava sobre. As outras gerações são feitas de pessoas que mentiram, casaram com mulheres e tiveram vidas duplas”.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!