Russos estão ameaçando gays que forem na Copa: “Você será caçado e esfaqueado”

Os gays fãs de futebol foram avisados que serão perseguidos e atacados caso forem a Copa do Mundo na Rússia. A denúncia partiu do grupo “Pride in Football”, uma aliança de LGBTs que gostam de futebol no Reino Unido. Segundo eles, o grupo vem recebendo ameaças por e-mail desde que confirmaram sua ida ao País para conferir os jogos.

“Tem gente desse grupo dizendo que se der de cara conosco, vai nos esfaquear. Denunciamos às autoridades e as investigações para descobrir a autoria já estão em andamento”, afirmou Joe White, líder do grupo em entrevista ao The Mirror. Mesmo diante das ameaças, White garante que não ficará intimidado.

“Nós não devemos ter que nos controlar para não sermos agredidos ou agirmos de maneira diferente do que somos. Não estou enfiando minha língua na garganta de ninguém! Estou agindo como uma pessoa normal, indo a um país para ver o futebol e viver a Copa do Mundo. Se for possível, pegaremos sim nossas bandeiras do arco-íris para mostrar nos estádios que torcedores LGBTs de futebol existem!”, disse Joe.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!