Um em cada oito héteros já fizeram sexo gay, revela pesquisa

Um novo estudo revelou que homens heterossexuais estão praticando muito sexo gay. Feita com 24 mil estudantes de graduação, a pesquisa mostrou que um de cada oito homens heterossexuais já tiveram relações sexuais com outros homens em algum momento da vida, mas nem por isso, se consideram homo ou bissexuais.

“Nem todo mundo que tem relações com pessoas do mesmo sexo é secretamente gay. Havia uma grande desconexão entre o que as pessoas diziam sobre sua orientação sexual e quais eram suas ações”, diz os pesquisadores. O estudo foi publicado no Archives of Sexual Behavior e conduzido pelos pesquisadores Arielle Kuperberg e Alicia Walker.

Segundo o levantamento, fazer sexo com outro homem faz parte de um experimentação ou então pela “bissexualidade performática”, termo utilizado por algumas pessoas que desfrutaram do prazer com pessoas do mesmo sexo. Segundo estas pessoas, o envolvimento com pessoas do mesmo sexo causa excitação em quem está observando, daí o termo performático.

A prática do sexo gay nestes casos estaria mais atrelado a reação em si do que o ato propriamente dito e por este motivo que estes heterossexuais não se identificam com o rótulo de serem gays ou bissexuais.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!