Com humor e crítica, ensaio fotográfico da KIKI mostra o mundo das barbies

Corpos perfeitos, apreço excessivo pela estética, tribal addict e um quê de “meninas malvadas” – assim aparecem as barbies no ensaio realizado pela festa KIKI para a sua edição de julho, que acontecerá dia 13/07, na Boate Flórida.

Tribo gay que ganhou força especialmente nos anos 90, as barbies marcam presença nas festas de música eletrônica nas cidades brasileiras e no exterior, especialmente em Barcelona, Mykonos, São Francisco e Los Angeles, além de bater ponto na academia e lojas de suplementos. “O surgimento das barbies representou uma espécie de triunfo do corpo saudável, musculoso e liso, frente à imagem negativa do gay criada pela mídia em função do HIV nos anos 80”, explica Thiago R., um dos realizadores da festa.

Confirme presença no evento oficial da festa no Facebook e garanta seu ingresso antecipado.

Com viés antropológico, o ensaio desvenda o hábito das barbies, focando em três temas: a barbie na academia; na pool party; e a barbie na boate. “A ideia do ensaio não é criticar as barbies, mas utilizar a sua tribo pra gente refletir sobre a padronização dos corpos e o espetáculo da estética na sociedade como um todo”, detalha Vini Soares, também responsável pela KIKI.

A festa acontece todo mês no club Flórida, no centro do Rio de janeiro, com um som eletrônico que passeia entre o eletropop e o tribal house. Além disso, a festa conta com performances e uma hotzone no piso superior da boate.

Serviço

KIKI | Uma festa para relaxar seus nervos
Onde: Boate Florida – Praça Mauá, 09, Centro, Rio de Janeiro
Quando: sexta-feira, 22 de junho

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!