Estudo: 46% dos homens gays sofrem abuso do parceiro no relacionamento

Estudo publicado por uma revista norte-americana mostra que quase metade dos homens gays em um relacionamento sofrem abuso de seu parceiro. De acordo com o pesquisador Rob Stephenson, da Universidade de Michigan, 46% dos homens relataram ter sido vítimas de violência doméstica no último ano.

A pesquisa revela que as formas de abuso também são variadas, desde violência física e sexual, abuso emocional, além de comportamento controlador. A conclusão foi que a violência doméstica não tem apenas como alvo as mulheres, como também ocorre em outros tipos de relacionamentos. Foram consultados 320 homens nos Estados Unidos para o levantamento.

“Nós estamos acostumados com a representação de violência doméstica tendo uma mulher como vítima e um homem como agressor. Embora isso seja extremamente importante, existem outras formas de abuso em todos os tipos de relacionamentos, disse o pesquisador.

De acordo com a investigação, o tipo de comportamento também pode ser visto pela pressão que sofrem os casais gays com a homofobia. “O estresse de lutar com sua orientação sexual pode levar um homem gay a praticar abuso físico ou emocional com seu parceiro”, concluiu.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!