Blogueiro Positivo: carioca cria blog para compartilhar sua vivência como soropositivo

Apesar de todo o preconceito e falta de informação em torno do HIV, soropositivos tentam mudar esse estigma e levar o máximo de informações possíveis sobre a doença. Como é o caso do carioca Sandro Souza, que decidiu dar vida ao blog “Blogueiro Positivo” após receber o diagnóstico do vírus em abril de 2017.

Com mais de 10 mil acessos em pouco mais de nove meses desde sua primeira postagem, Sandro compartilha tanto em textos quanto em vídeos, tudo o que aprende diariamente sobre o vírus. “Misturar textos, vídeos e links foi a minha ideia para deixar o conteúdo mais verídico. Para as pessoas não acharem que tiro tudo da cabeça”, conta o blogueiro, que conta com a ajuda da infectologista, Cydia Alves Pereira de Souza.

LEITORES

Por conta do blog, alguns seguidores de Sandro conseguem tirar suas dúvidas e, inclusive, receber encorajamento para realizar o teste. “Foi pelo Instagram do Sandro que tive acesso a mais informações sobre o HIV, eu tinha vergonha de ir ao posto para me testar, e um dia conversando com ele através do direct do Instagram ele me encorajou a perder o medo e ir me testar”, conta Lucas, de 23 anos, leitor do blog.

“Graças a isso recebi o diagnostico de soropositivo, estava cheio de duvidas e medo, e mais uma vez no Instagram dele eu pude me esclarecer sobre varias coisas”, continua o leitor. Já outro seguidor destaca a importância do blog como uma “fonte segura de conteúdo a respeito do tema”.

“É uma forma de incentivar as pessoas a cuidar da própria saúde com responsabilidade e ter mais tranquilidade, nos libertando da idéia de que se trata de um fim. Informação salva”, finaliza Rafael, de 32 anos.

“Muitas pessoas de várias idades e classes sociais falam comigo pela internet. Todas elas têm uma coisa em comum: falta de informação sobre a doença. É este o nosso objetivo principal. Queremos dividir com as pessoas o que sabemos e aprendemos ao longo desta trajetória”, esclarece Sandro. Curtiu?! Então siga o blogueiro no Instagram.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!