Pesquisa mostra que bissexuais são os que menos costumam sair do armário

Feita com mais de 10 mil pessoas entre 18 e 29 anos pela ABC Triple Hack J, na Austrália, um estudo revelou que os bissexuais são os membros da comunidade LGBT que menos revelam a sua orientação sexual.

Os dados mostram que 40% dos homens bissexuais são assumidos. Já entre as mulheres o número aumenta para 48%. Entretanto, 83% dos gays e 86% das lésbicas disseram estar fora do armário.

“Há fatores de proteção para gays e lésbicas que pessoas bissexuais não têm”, explicou Julia Taylor, responsável pelo levantamento do Centro Australiano de Pesquisa em Sexo, Saúde e Sociedade. “Se gays e lésbicas saírem do armário e as coisas não correrem tão bem para eles … eles têm uma grande comunidade de vozes para encontrar apoio e isso é algo que as pessoas bissexuais não têm”, analisou.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!