Karol Lannes, a Ágata de “Avenida Brasil”, revela que é lésbica: “Sempre me aceitei”

Ana Karolina Lannes, de 18 anos, que ficou conhecida na infância por interpretar Ágata, filha de Carminha (Adriana Esteves), em “Avenida Brasil”, falou publicamente pela primeira vez sobre ser lésbica e contou como conversou com os pais, um casal gay, sobre o assunto.

Em entrevista ao UOL, a atriz conta que a conversa aconteceu de forma espontânea, no meio de outro assunto, há cerca de um ano, antes dela se mudar para Campo Grande (MS) para estudar artes cênicas. “Comentei com meus pais por eles serem mais próximos, mas meus avós e meus tios sabem por cima. Nunca conversamos muito. A reação dos meus pais foi de apoio e um pouco de receio por conta do que eu poderia sofrer. Eles perguntam como estou, como vai meu coraçãozinho… Temos uma relação gostosa”, diz.

Karol tem dois pais. Desde os 4 anos, após perder a mãe, o tio Fabio e o marido dele, João Paulo, assumiram a criação dela. Orgulhosa da educação que teve em casa, ela explica que nunca sofreu para se aceitar. “Eu sempre me aceitei em relação a tudo — meu corpo, minha sexualidade, sempre respeitei minhas decisões, e meus pais também. Tive mais sorte que a maioria da comunidade. Eu não sofri discriminação em casa, recebi apoio. Talvez essa tenha sido a contribuição da sexualidade deles”, afirma.

Com a fama que ganhou ao trabalhar na novela de João Emanuel Carneiro, Karolina aproveita a visibilidade para atuar em defesa da comunidade LGBTQ+: “Hoje em dia, eu sou muito mais ativista. Aqui em Campo Grande, vou na Parada Gay, tenho um trabalho com a casa que abriga homossexuais despejados de casa. É uma causa muito linda. Eles fazem sarau, eu toco e canto. A casa em que eu toco (como DJ) é uma casa LGBT. E sempre que eu posso, eu divulgo as drags”.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!