Policiais receberão cartilha para aprender como lidar com cidadãos LGBTs

Os profissionais da área da segurança do Distrito Federal receberão orientação na hora de abordar a população LGBT. Nesta terça-feira (04/09), a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP) lançou uma cartilha com informações para bombeiros, policiais civis e militares e agentes de trânsito.

O material contém 12 páginas e traz informações sobre diferença entre orientação sexual e identidade de gênero, como abordar o gênero de pessoas trans, conceitos sobre nome civil e social, documentação e até mesmo alertando sobre a possibilidade de travestis e mulheres trans poderem recorrer a leis como a Maria da Penha.

“Essa é uma forma de promover segurança pública com cidadania”, frisou o secretário de Segurança, Cristiano Barbosa Sampaio, durante o lançamento da cartilha. Para a produção do livro, representantes de todas as corporações se reuniram. Além disso, movimentos sociais e a Universidade de Brasília (UnB) também prestaram apoio. Todo material será disponibilizado nas unidades e na intranet das forças de segurança e no site da SSP-DF.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!