Bar LGBT de Manaus sofre atentado com tiros de fuzil

Um atentado contra um bar LGBQT+ em Manaus assustou clientes na noite da última segunda-feira (29/10). Segundo informações do site “A Crítica”, um carro passou atirando contra os clientes do bar 161, localizado no Centro da capital amazonense.

Segundo a publicação, policiais estiveram no local do crime e constataram que os tiros foram disparados por um fuzil. Uma das balas atingiu um carro próximo ao local. Felizmente, ninguém saiu ferido. Pessoas que estavam no local garantem que o atento foi de cunho homofóbico. “Eu estava na primeira mesa próxima da rua e vi tudo. Só consegui me jogar no chão e tenho certeza que foi premeditado. Todos sabem que ali é um público exclusivamente LGBT”, afirmou um estudante, que preferiu manter o anonimato em entrevista ao portal.

Em nota divulgada à imprensa, a Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) informou que o atentado “não tem relação específica com LGBTfobia”. Segundo o órgão, foi feita uma “averiguação da ocorrência” junto à Polícia Militar e que o caso “refere-se ao tráfico de drogas na região”. “Ratificamos nosso compromisso com a comunidade e estamos à disposição para salvaguardar quaisquer direitos humanos violados ou situações atentatórias contra a vida das pessoas LGBT+”, finaliza a nota.

A polícia militar confirmou o atentado e disse que as autoridades estão trabalhando para encontrar os responsáveis pelo ataque.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!