Ex-goleiro de liga internacional de futebol sai do armário com foto ao lado do namorado

A homossexualidade continua sendo um grande tabu no mundo do futebol. Nesta quinta-feira (24/01), entretanto, o ex-goleiro da Major League Soccer (MLS) Matthew Pacifici aumentou a lista de jogadores que assumiram publicamente a a orientação sexual. Por meio do Instagram, o atleta de 25 anos compartilhou uma foto ao lado de Dirk Blanchat, seu namorado.

Na legenda da imagem, o ex-atleta de 25 anos escreveu: “O que quer dizer com ‘Não te contei’?”. Em entrevista ao jornal norte-americano “Outsports”, Pacifici explicou o motivo da revelação pública: “Quando você está em uma relação que te faz feliz, e, nas redes sociais, vê as pessoas publicando coisas de suas vidas de casal, é estranho não ser parte disso. Quero que todos saibam que essa relação é a que me está fazendo mais feliz entre todas as que tive na minha vida”, declarou.

Na entrevista, o ex-goleiro também afirmou que quando era jogador, “era muito mais importante interpretar o papel de atleta profissional heterossexual do que ser fiel a ele mesmo” e que espera servir de exemplo para outros na mesma situação: “Quanto mais gente sair do armário, mais fácil será para os outros seguirem os mesmos passos”.

De acordo com o site Lance, Matthew foi obrigado a encerrar a carreira como jogador precocemente, em 2016. O motivo é uma lesão que o impediu de voltar aos campos, ocasionada por um chute acidental na testa, durante um treino. Depois do baque, ele foi diagnosticado com Síndrome de Taquicardia Postural. Isto é, seus batimentos cardíacos disparam toda vez que ele levanta se estiver deitado.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!