Lésbica, repórter da Band processa Datena por assédio sexual

Cada vez mais mulheres estão tomando coragem para denunciar situações de assédio sexual. É o caso da repórter da Band, Bruna Drews. Lésbica assumida, a jornalista de 35 anos entrou com um processo no Ministério Público de São Paulo contra o apresentador José Luiz Datena. De acordo com o Notícias da TV, Bruna acusa Datena de tê-la assediado sexualmente em junho do ano passado.

Segundo a reportagem, o abuso teria ocorrido durante uma celebração do fim das gravações de um quadro do programa “Agora é com Datena”, em um bar da região central de São Paulo. Na denúncia feita por Bruna, ela afirma que Datena teria lhe dito que ela não precisava emagrecer “porque já era muito gostosa”. Além disso, ele teria dito várias vezes que se masturbava pensando na jornalista e que achava um “desperdício” ela ser lésbica. “Eu batia p*****a pra você antes e depois do programa”, o apresentador de 64 anos teria confessado à Bruna.

A profissional também está movendo ação trabalhista contra a Band. Segundo ela, a emissora teria sido conivente com as supostas atitudes de Datena. O jornalista, por sua vez, negou as acusações e disse que está tomando medidas judiciais sobre o caso. “Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, disse ele à publicação.

Funcionária do “Brasil Urgente” desde 2014, Bruna Drews demonstrava ter uma boa relação com Datena, porém, na realidade, se sentia constrangida com os comentários que ele fazia sobre o seu corpo durante o programa ao vivo. A repórter chegou a ouvir comentários nas ruas de que era “Lanchinho do Datena” e “Mina do Datena”.

Ainda de acordo com o site, a Band não deu informações sobre o caso. “O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto”.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!