Daniela Mercury e Caetano Veloso caem na folia e fazem crítica social em novo clipe

Daniela Mercury lançou nesta terça-feira (05/02), o clipe de “Proibido o Carnaval”, seu mais novo single em parceria com Caetano Veloso. Na produção, pra lá de colorida, os artistas fazem críticas à uma recente declaração da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

No vídeo, atores são mostrados se livrando de capas azuis e rosas, fazendo alusão à frase da ministra Damares Alves em seu discurso de posse, quando afirmou que “meninos usam azul e meninas usam rosa”. As cores voltam a ganhar tela com Daniela em uma banheira repleta de balões azuis, enquanto Caetano está rodeador por bexigas cor de rosa. Com a celebração do carnaval, a produção mostra vários casais de diversas sexualidades no maior clima de festa.

Ao final do clipe, Daniela dedica a produção a Jean Wyllys, que renunciou o cargo de deputado federal recentemente. “Dedico esse videoclipe ao meu amigo amado e incansável guerreiro Jean Wyllys. Estamos te esperando de volta: o carnaval não está proibido! Axé!”, diz a baiana.

Confira

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!