Vítima de homofobia, jovem é espancado e encontrado desacordado em terreno baldio no Pará

A Polícia Civil de Santarém investiga um caso de violência contra um jovem homossexual encontrado desacordado na manhã desta quinta-feira (14/02), em um terreno baldio no bairro Livramento, em Santarém, oeste do Pará. O jovem estava apenas de camisa, despido da cintura para baixo.

Segundo informações da família, que registrou boletim de ocorrência na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, Davi Silva Amaral, de 18 anos, que é estudante do colégio Rodrigues dos Santos, pode ter sido vítima de homofobia. De acordo com o G1, ao ser encontrado no terreno baldio, o jovem apresentava ferimentos graves na cabeça, foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal de Santarém.

Segundo um amigo de Davi, que prefere não ter seu nome divulgado, o jovem havia saído para beber com amigos na noite de ontem (13/02), no bairro do Livramento, onde mora com a família. Até por volta de 1h da madrugada, tanto ele quanto outros amigos falaram com Davi por telefone. Após esse horário, ele acredita que Davi tenha retornado para casa e no caminho, tenha sido abordado pelos agressores.

Por meio de nota, o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo informou que o quadro clínico de Davi é gravíssimo. Confira a nota logo abaixo…

“D. S. A., 18 anos, foi atendido pela equipe médica do setor de estabilização. O paciente apresentou múltiplas fraturas na cabeça. Ele está entubado.

Os neurocirurgiões do Hospital aguardam o rapaz no centro cirúrgico neste momento. O quadro clínico do paciente é gravíssimo.”

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!