Após dois anos, Polícia Civil cumpre mandado e prende foragido do caso Dandara

Um dos suspeitos de participação na morte da travesti Dandara dos Santos foi preso na última sexta-feira (15/03). Francisco Wellington Teles, de 51 anos foi detido em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O homem foi localizado dentro de uma residência e no momento da prisão não esboçou reação. As informações só foram divulgadas nesta segunda-feira (18/03) pela polícia.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Francisco Wellington tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, desde março de 2017. De acordo com as investigações, ele morava com a companheira em uma casa alugada no bairro de Barra Nova, onde trabalhava como conserto de eletrodomésticos.

Wellington é apontado como o responsável por levar a vítima até o local do crime, onde foi espancada e depois assassinada com tiros. O crime foi filmado e divulgado nas redes sociais. A ação aconteceu no bairro do Bom Jardim, periferia da capital cearense.

A Polícia do Ceará indiciou 10 envolvidos no crime, sendo quatro adolescentes e seis adultos. Wellington é o único que não foi levado ao júri popular no julgamento realizado em abril de 2018, quando parte dos réus responsáveis pelo assassinato da vítima foi condenada a uma pena de 83 anos de prisão.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!