Homem e menor são presos acusados de matar técnico de enfermagem após marcarem encontro pela internet

Um homem de 22 anos foi preso e um adolescente apreendido na madrugada deste domingo (29/04), no bairro Quitandinha, acusados de roubar e matar o técnico de enfermagem Jailson Stevam da Silva, de 25 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, depois de marcarem um encontro pela internet, segundo a polícia. Segundo o G1, eles estavam com pertences e com a chave do carro da vítima.

O corpo de Jailson foi encontrado no bairro Duchas com marcas de facadas na manhã de quinta-feira (25/04). A polícia disse que o menor confessou que “a vítima foi apontada por um amigo como sendo alguém que tinha dinheiro e pagaria por um programa sexual”. O delegado da 105ª Delegacia de Polícia (DP), Claudio Batista Teixeira, explicou que as investigações apontaram que a dupla já tinha planejado o roubo ao técnico de enfermagem, que era homossexual, e que um dos suspeitos, o maior de idade, saiu de casa armado com uma faca de cozinha.

Já o suspeito disse à polícia, segundo o depoimento, que a faca estava no carro da vítima. Enquanto o menor contou que não sabia que o parceiro estava com uma faca e pensou que apenas praticariam o roubo, ainda segundo a polícia. De acordo com a polícia, os três saíram de um bar no Centro da cidade e depois foram em direção ao bairro Duchas, onde os suspeitos cometeram o crime e levaram o carro e os pertences da vítima. O veículo foi encontrado na quinta-feira por policiais civis em frente a um clube abandonado, no bairro Bingen. Nas margens do rio ao lado, foram localizados lenços umedecidos sujos de sangue, placas e roupas, segundo a polícia.

De acordo com o delegado, o homem maior de idade vai responder pelo crime de latrocínio e corrupção de menores. Ele será encaminhado para o sistema penitenciário no Rio nesta segunda-feira (29/04). Já o adolescente irá responder, segundo o delegado, pelo ato infracional análogo ao crime de latrocínio. Claudio disse ainda que tinha um mandado de prisão contra o adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele será apresentado ao Juiz da Vara da Infância e Juventude nesta segunda (28/04).

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!