Pelado em sauna, policial prende foragido que também estava nu

Um policial sueco que estava de folga prendeu um traficante de drogas enquanto ambos estavam nus em uma sauna de Estocolmo, na Suécia, de acordo com a emissora pública SVT. O fato inusitado aconteceu na última sexta-feira (29/04) e virou assunto na mídia internacional.

O agente, que foi não identificado, tinha acabado de se sentar quando viu o homem procurado. O suspeito estava foragido desde que recebera uma sentença de prisão por tráfico de drogas e um agressão contra um servidor público. “Ele nunca apareceu para cumprir sua sentença, então estava naturalmente em uma lista de procurados”, disse Christoffer Bohman, vice-chefe de polícia de Rinkeby, em Estocolmo. “Este oficial estava de folga, e por coincidência – e um tanto comicamente – os dois homens se reconheceram na sauna”, disse o oficial à TV local.

Bohman ainda elogiou o policial por sua calma resposta ao que poderia ter se tornado um confronto particularmente acalorado, dizendo que a prisão foi efetuada de maneira profissional e não-dramática. Já nas redes sociais, o policial foi homenageado pela polícia de Rinkeby em sua página do Facebook.

“Ao nosso caro colega que manteve a cabeça fria quando tudo estava esquentando em uma situação potencialmente perigosa, apesar de estar em seu dia de folga e relaxando em um spa”, diz o início da publicação, pra lá de humorada. “Apesar de se encontrar em uma sauna lotada com um criminoso foragido, você manteve o controle sobre si mesmo e realizou uma prisão ao considerar o que seria melhor para todos. Nós estamos em todos os lugares. Mesmo se você não nos vê, nós estamos lá”, finaliza o post.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!