Enem 2019: prazo para solicitar nome social está disponível e encerra nesta sexta

Desde segunda-feira (20/05), candidatos transexuais que desejam ser identificados pelo nome social na aplicação do Enem 2019 poderão solicitar o tratamento por meio da página do participante.

Para a solicitação, o candidato deve responder algumas perguntas e inserir o CPF e senha de cadastro. Feito isso, aparecerá no canto esquerdo da tela a opção “Tratamento pelo Nome Social”. Depois de confirmar que entendeu as condições, o candidato deve informar seu nome social.

Além disso, é necessário que o candidato anexe uma fotografia atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, além de uma cópia digitalizada, frente e verso, de um dos documentos de identificação oficial com foto aceitos pelo Enem.

Lembrando que o prazo para os pedidos vai até a próxima sexta-feira (24/05) e o resultado estará disponível na página do participante a partir do dia 31/5. Caso o candidato tenha a solicitação negada, pode-se entrar com um recurso entre os dias 3 e 7 de junho.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!