Após pedido de casamento, PM gay é alvo de ameaças de morte

Apesar das mensagens de apoio pelo gesto de ter pedido o namorado em casamento no último domingo (23/06), usando a farda da PM, o policial militar Leandro Prior apresentou nesta segunda (24/06) à Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo uma denúncia de que estaria sendo alvo de ameaças de morte nas redes sociais.

Segundo o site Universa, uma das mensagens que Leandro recebeu foi de uma policial reformado, que haveria trabalhado na 39º Batalhão da Capital. Através do Facebook, o homem usa xingamentos e ameaças de conteúdo homofóbico ao se dirigir ao soldado. “Bichona filha da put* pede baixa [ou seja, pede exoneração] seu viadão do caralh*, vou te caçar atrás te catar te encontrar e vou te quebrar todo seu viado do caralh* (sic)”, diz a mensagem, que enfatiza a Prior que ele não vai “desonrar a minha gloriosa PMSP [Polícia Militar do Estado de São Paulo].” Em tom direto, finaliza: “VOU TE CAÇAR E TE ENSINAR A VIRAR HOMEM NA PORRADA”.

A reportagem também teve acesso a outras mensagens que circularam em grupos de WhatsApp de policiais desde ontem, após o pedido de casamento ser consumado. Em áudios, por exemplo, supostos policiais afirmam que Prior estaria “ofendendo a dignidade” da classe “e a instituição”, enquanto “mártires estão na rua caçando ladrão, prendendo, trocando tiro”. “Eles não fazem nada”, reclama o suposto PM sobre o comando da polícia a respeito do caso.

De acordo com a publicação, o caso de agora está em sigilo no órgão interno. Além de ameaça, será investigada também prática de racismo -sob o qual a prática de homofobia foi criminalizada, este mês, pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!