Travesti de 63 anos é morta a pauladas na Bahia; adolescente de 15 anos é principal suspeito

Rosinha do Beco, a travesti mais idosa da Chapada Diamantina, na Bahia, foi assassinada a pauladas e teve seu corpo queimado na última quinta-feira (30/05). Um adolescente de 15 anos está sendo procurado pela polícia suspeito de matar de Rosinha. Com informaçōes do Jornal Correio.

Segundo o coordenador da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Seabra), Marcus Araújo, Rosinha trabalhava como feirante e algumas vezes contratava garotos de programa. No dia do crime, ela recebeu o adolescente em casa, mas os dois se desentenderam. “O ex-namorado da vítima contou que um dia antes do crime ele (adolescente) estava dizendo que faria um programa com ela, no intensão de provocar ciúmes. A gente acredita que ele agrediu ela com um porrete e, como a casa dela já pegou fogo uma vez, ele pôs fogo novamente para disfarçar o crime, mas a perícia identificou um traumatismo no crânio da vítima e descartou que tenha disso um incêndio acidental”, afirmou Marcus ao Correio.

Duas câmeras instaladas na região flagraram, às 5h47, o momento em que o adolescente caminha próximo à casa da vítima. Para a polícia, não resta dúvida da participação dele no assassinato, e os investigadores descartam a possibilidade de que outras pessoas tenham ajudado no homicídio. “Ele estava vestindo um capuz e olhando toda hora para trás, bastante nervoso. Não temos dúvida de que foi ele”.

Suspeito está foragido

Ainda segundo a publicação, na manhã de sexta-feira (31/05), os investigadores foram até a casa do adolescente e o conduziram, junto com a mãe, até a delegacia para ser ouvido. O rapaz negou o crime e foi liberado. Mais tarde, depois de ouvir outras testemunhas, a polícia reuniu material e solicitou a internação do adolescente, mas ele conseguiu fugir.

“Chegamos na casa dele a noite, mas quando ele percebeu a presença da viatura fugiu pelos fundos, por um terreno baldio. Ele é um adolescente conhecido no município porque costuma ser violento nos assaltos, agredido com socos e chutes as vítimas, a maioria idosos ou mulheres. Tem mais de 10 procedimentos na delegacia”, contou o delegado.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!