“Sempre teve homossexualidade no Exército, mas com disciplina e hierarquia”, diz Mourão

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo, que foi ao ar na madrugada desta terça-feira (16/07), o vice-presidente e general da reserva do Exército Brasileiro, Hamilton Mourão confessou que dentro das Forças Armadas sempre houve casos de homossexualidade.

“É uma questão de costumes, é uma questão delicada. Transgênero só existe um caso ou dois, se houve. Homossexualidade sempre houve. Agora, dentro da disciplina e da hierarquia. As coisas sendo mantidas dentro da disciplina e da hierarquia, as coisas aconteceram e as pessoas seguiram”, disse Mourão ao ser questionado por Pedro Bial sobre diversidade no Exército.

Ao comentar sobre o governo de Bolsonaro, Mourão destacou que o vice tem um papel importante em “assegurar a estabilidade”. “A gente tem que ter a noção de até onde nós podemos levar as nossas ações e a nossa tarefa de buscar auxiliar o presidente sem atropelar os fatos”, comentou sobre o fato de Bolsonaro ter comemorado o seu silêncio.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!