Ativistas LGBT+ organizam em Natal 1ª doação coletiva de sangue

O Coletivo LGTB+ Leilane Assunção promoverá neste sábado (31/08), em Natal, o Dia D de doação de sangue LGBT+. A ação é uma campanha de doação coletiva de sangue para o Hemocentro Dalton Cunha, no bairro de Tirol, próximo ao Parque das Dunas. A ação terá início a partir das 9h e vai até as 11h30.

A campanha de solidariedade acontece logo após a Justiça do RN passar a permitir a coleta de sangue independente da orientação sexual. O jornalista e integrante do coletivo, Paulo Silva, disse ao OP9 que o evento representa um passo importante na luta contra a LGBTfobia no Brasil.

“Como LGBT+, sinto-me feliz em poder ajudar o próximo e exercer o meu direito de não ser, necessariamente, igual aos demais; seja em aspectos de raça, etnia, religião e, principalmente, de orientação sexual. Infelizmente no Brasil, há algo que costumo chamar de discriminação institucional, que por muitas vezes é praticada pelo próprio Estado. Em relação ao caso da doação, apesar dos baixos estoques nos bancos de sangue ainda impedem doadores como eu por pura discriminação”, falou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!