MEC censura 1ª Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos, no Ceará

Censura em 2019? Sim, CENSURA!

O MEC (Ministério da Educação) impediu, através de uma censura velada, a I Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos, promovida pelo IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará), que começaria na última terça-feira, dia 20/08.

Poucas horas antes do início do evento, com hora marcada pras 18h do dia 20/08, o MEC comunicou ao IFCE que a I Semana de Direitos Humanos Dandara dos Santos estaria suspensa, surpreendendo professores e alunos.

A reitoria do Instituto informou, em seu Instagram, que o cancelamento ocorreu para “evitar que o evento seja compreendido como possuidor de viés político-partidário, o que não condiz com a histórica imagem institucional do IFCE”.

O evento, que teria inicio no auditório central do Campus Benfica e se estenderia a polos do Instituto no interior, como Canindé e Sobral, tinha na programação, entre conferencistas, com agenda prevista para sexta-feira, o então candidato a presidente da República pelo PSOL, Guilherme Boullos.

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos, designer gráfico, editor de vídeos, dono de concursos drag e o mais novo colaborador para conteúdos sobre diversidade LGBTQIA+ para o portal Pheeno.com.br