Pesquisa aponta que brasileiros LGBTs possuem mais cultura do que heterossexuais; entenda

Uma pesquisa realizada pela JLeiva, consultoria especializada em cultura, esporte e terceiro setor, apontou que os brasileiros LGBTQ+ buscam mais atividades culturais que heterossexuais. O levantamento avaliou a procura por leitura, cinema, shows, entre outros.

Conforme a pesquisa divulgada pela plataforma Tab Uol, a diferença entre LGBTQ+ e héteros referente à frequência em espetáculos de dança, por exemplo, é de 20%. A porcentagem para Museus é de 51% para LGBTQ+ e 30% para heterossexuais e a de peças teatrais é de 50% a 30% respectivamente.

Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria dos entrevistados que se declararam homossexuais são jovens com ensino superior completo ou em andamento. Além disso, a pesquisa destaca que a assiduidade de LGBTs às atividades culturais pode estar relacionada ao número de produções voltadas para o público.

“Podemos pensar na cultura como meio propício para questionamento dos padrões. Essa comunidade pode se sentir mais identificada em alguns espaços, mais à vontade, para ver ali meio de expressão inclusive nesse aspecto”, explicou a antropóloga Izabela Nalio Ramos.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!