RJ: Fiocruz promove aula de dança afro para jovens LGBTs

Nos próximos dias 07 e 14 de agosto a Fiocruz, em parceria com INI (Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas), HPTN 083 Rio e Educação Comunitária LapClin, promoverá aulas grátis de dança afro, voltadas pra jovens LGBTs e pra comunidade local.

A dança afro-brasileira tem origem a partir da dança das tribos africanas e se proliferou no Brasil durante o período colonial, quando era praticada pelos escravos. A proposta do professor Caten Luciano é mostrar como os 4 elementos da natureza (água, ar, fogo e terra) influenciam diretamente a nossa vida, assim como também influenciam a dança africana.

Com movimentos aeróbicos intensos, principalmente nos membro inferiores, que ficam a maior parte do tempo flexionados, para que haja maior equilíbrio postural, em cada aula pode-se perder mais de 700 calorias, “como a dança africana conta com a exaltação da vida e a valorização da procriação, há muitos movimentos que trabalham os músculos pélvicos, o que ajuda a deixar o quadril solto e a cintura definida”, comenta o professor.

O evento Dança Afro e Seus Quatro Elementos, com realização de Educação Comunitária LapClin, Josias Freitas, Toni Araujo, Laylla Monteiro e Cléo Oliveira, será ministrado pelo professor Caten Luciano e acontecerá nas próximas duas quartas-feiras, dias 07 e 14 de setembro, das 13h às 17h, no quiosque próximo ao campo de futebol na portaria 2 da Avenida Brasil. As vagas são limitadas e precisam ser reservadas através dos telefones 9090 2260-6700 ou 3865-9659.

Serviço

Dança Afro e Seus Quatro Elementos | Emponderamento, cultura e educação através da dança
Quartas 07 e 14 de setembro, na Fiocruz
Evento gratuito.
Av. Brasil, 4365, Manguinhos – RJ. A partir das 13h.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!