Valentina Sampaio será a 1ª modelo trans da Victoria’s Secret, aos 22 anos

Valentina Sampaio (22 anos), nascida na região metropolitana de Fortaleza, Ceará, é a mais nova modelo da grife de lingeries americana Victoria’s Secret.

Filha de um pescador e de uma professora, nascida e criada na cidade de Aquiraz (litoral cearense), Valentina, que já é considerada uma top model aos 22 anos de idade, postou em suas redes sociais, após o anuncio da grife: “um sonho realizado e que representa muito. Nunca pare de se sonhar”.

Em julho desse ano, a modelo posou para as lentes do fotógrafo Sebastian Kim, para o ensaio que fará parte do catálogo da linha Pink da Victoria’s Secret, e, aos 20 anos, foi a 1ª modelo trans a ser capa da revista Vogue Paris. Em entrevista pra revista, Valentina comentou que foi uma “felicidade gigantesca” ser a capa da publicação e que a ascensão de sua carreira foi algo “muito rápido”.

Há 2 anos, em 2017, Valentina se tornou um símbolo transexual reconhecido internacionalmente, “sim, estou orgulhosa. Acho que este é um momento importante, a moda é um instrumento onde as coisas podem fluir livremente. Neste momento está sendo debatida (a questão de transexuais), para que no futuro a gente possa ser livre desses preconceitos”, conta a top model.

A modelo estreou nas passarelas em 2014, no Dragão Fashion Brasil, o mais tradicional evento de moda do Ceará. Além disso, Valentina Sampaio tem em seu currículo trabalhos para grifes como Marc Jacobs, Balmain e L’Oréal. A cearense foi lançada pela Joy Model.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!