Brian J. Smith, policial de Sense8, revela ser gay e fala sobre homofobia: “Não podia ser eu mesmo”

Conhecido por dar vida ao policial Will Gorski na série Sense8 (Netflix), o ator Brian J. Smith assumiu sua homossexualidade em entrevista a revista gay britânica, Attitude. Para à publicação, o ator falou sobre o drama de ter crescido no conservador estado do Texas, nos Estados Unidos, onde foi bastante reprimido.

“Eu não podia ser eu mesmo. Na escola, eu não me encaixava em nenhum grupo. Eu não era atleta, não era nerd…”, lembra Smith. “Também não havia uma aliança LGBTQ+, nem grupos de apoio. Não havia nada. Eu ficava completamente sozinho. E era xingado de todos os nomes”, desabafou. Hoje com 38 anos, Brian contou que dentro da família sua sexualidade não foi um grande problema. No entanto, ele só decidiu revelar sua homossexualidade para os pais aos 30 anos.

“Eu fiquei surpreso. Quando eu me assumi para os meus pais, eles foram maravilhosos. Disseram que eles só estavam esperando eu dizer alguma coisa. Foram muito mais avançados do que eu imaginava”, relatou. Mas Smith admite que só se sentiu confortável com ele mesmo quando entrou para o elenco de Sense8. “Eu pensei: ‘Finalmente posso ser eu mesmo. Não preciso ficar fingindo para nenhuma dessas pessoas'”.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!