Confira o ‘agendão’ dos rolês drags cariocas durante o mês de novembro

As drags vão dominar o mundo SIM!

Se você admira e se diverte com a arte drag e mora no Rio, ou estará de passagem pela cidade maravilhosa durante o mês de novembro, se liga, porque a gente mostra pra vocês um ‘agendão’ com vários rolês drag cariocas:

Todas as quintas – Festa Showroom, no bar-balada Pink Flamingo
Toda semana Ravena Creole recebe talentos drags de diferentes gerações fazem performances no palco do novo point LGBT+ carioca. Drags DJs também se revezam nas pickups, ao lado dos residentes Aura Loli e Bubu.

Todas as sextas – Espetáculo Salvem a Professorinha, no Buraco da Lacraia
A professorinha mais exigente e querida da cena drag carioca Melissa L’Orange apresenta o show “Salvem a Professorinha”, uma mistura de humor, sarcasmo e política, com aquela pitadinha de sala de aula, tudo isso numa das mais tradicionais casas LGBT+ do Rio.

Todos os sábados e domingos – Programação variada na Turma OK
A lendária Turma OK, que enaltece a arte drag desde 1961, apresenta uma programação variada voltada pra arte drag em geral. Verdadeiras rainhas já se apresentaram no palco dessa turma tão querida na cena local.

Todos os domingos – Festa-show As Flamingas, no bar-balada Pink Flamingo
Ravena Creole, acompanhada de um elenco incrível de drags talentosas, apresenta a cada domingo um show com uma temática diferente. Um verdadeiro entretimento pra fechar bem seu final de semana.

Dia 08/11- sexta – Poc in Rio no Espaço Franklin
A 1ª edição do festival criado pras POCs cariocas reúne mais de 7 festas, pra promover diversão com muita música boa, durante mais de 7 horas de festa com open bar. De hora em hora uma drag convidada diferente homenageará alguma diva do POP, e das POCs, que já tenha feito show no Rock in Rio.

Dia 08/11 – sexta- Drag Sunset (Signos) no Quiosque Sunset
Com concurso de talentos drag, que nasceu pra contemplar xs artistas da Ilha do Governador, já conquistou o Rio todo. Uma sexta-feira por mês o Quiosque Sunset recebe novas drags pra uma competição temática. Em novembro é a vez dxs concorrentes desenvolverem performances com temáticas de signos.

Dia 08/11 – sexta – Bacante Selvagem no Ganjah Lapa
O que era pra ser só mais uma choppada da UniRio se transformou na mais selvagem das festas do Rio. O que acontece na Bacante Selvagem, permanece lá. A festa semestral chega à sua 9ª edição com a temática “Dia de los Muertos” e promete performances arrepiantes de drags aclamadas na cena local.

Dia 09/11 – sábado – Drag Bingo no Spaco Fractal
Pra fazer o seu sábado muito mais feliz, nada melhor que um clássico bingo vespertino, mas esse não é um bingo qualquer, é o DRAG BINGO, que sob o comando da tia das tias drags Dominic Lamarque a jogatina ganha um ritmo inigualável com muito humor, diversão, prêmios e performances convidadas.

Dia 09/11 – sábado – DRAG UP (Anos 2000) no Castle of Vibe
O mais novo concurso para novos talentos drag do Rio chega na 2ª etapa da sua primeira temporada. Um sábado por mês xs drags concorrentes vão se apresentar no palco desse verdadeiro castelo na Lapa, sobe o comando das apresentadoras BoomBoom Chernobyl, Lemon Wednesday e Lola Swan. A temporada teve início em outubro e vai até janeiro e neste mês o tema da competição são os Anos 2000. Além dxs concorrentes, o show recebe convidadxs especiais.

Dia 09/11 – sábado – Mamata no Galeria Café
Essa mamata nunca vai acabar. A festa que tira sarro das autoridades PT BR, recebe drags convidadas pra animar ainda mais essa bagunça gostosinha que não termina em pizza, mas termina com todo mundo muito feliz.

Dia 09/11 – sábado – Recalcada na Fosfobox
Uma das festas mais queridas do Rio, onde ninguém fica parado, todo mundo balança a raba e requebra o popozão até o chão com os melhores hits funk do momento e de todos os tempos, abre espaço pras drags rasgarem a calcinha de tanto rebolar.

Dia 13/11 – quarta – Dragstar (Semifinal) no Teatro Rival
Sob o comando de Miami Pink e Ravena Creole, o concurso de talentos drag que já conquistou não só o lendário Teatro Rival, como o Rio todo, com uma mistura deliciosa de “The Voice” e “Rupaul’s Drag Race”, chega à semifinal da sua 3ª temporada. Com talentos drags são capazes fazer performances inacreditáveis. Só indo pra assistir.

Dia 14/11 – quinta (véspera de feriado) – Bloom no Espaço Sacadura 147
A festa Bloom promete fazer uma estreia triunfal na noite carioca. Um trabalho acadêmico que se tornará real, vai misturar um desfile de moda drag com uma festa voltada pra cena drag local, com artistas drags locais arrasando no palco e na cabine de DJs.

Dia 14/11 – quinta (véspera de feriado) – Injustiçada (Tove Lo) no Centro de Arte Maria Teresa Vieira
Sem duvidas uma das propostas mais inusitadas e deliciosas de balada, a festa Injustiçada faz jus ao nome e contempla todxs aquelxs artistas injustiçadxs que, pra tristeza de muitos, não bombaram nos ‘top charts’ desse mundão de meu deus. Cada edição o rolê homenageia uma diva, digo, injustiçada do POP e no mês de novembro a homenagem vai pra sueca Tove Lo, que fará show em São Paulo dia 15/11 e no Rio dia 17/11.

Dia 19/11 – terça (véspera de feriado) – V de Viadão (Ritmos Calientes) no Galpão Gamboa
O rolê alternativo mais aclamado da cidade, que contempla com louvor as drags locais, se prepara pra botar todxs pra bailarem no melhor estilo ‘Heleninha’, com um mambo bem caliente. A festa que faz uma mistura incrível de ritmos musicais abre espaço pra performances drag se prove verdadeiros balls que são praticamente um evento a parte. Quem viver, verá.

Dia 27/11 – quarta – The Queen (Final) no Teatro Rival
Sob o comando de Samara Rios, uma das artistas drag mais conceituadas da cidade, esse que sem dúvidas é O concurso drag, chega na grande final da temporada, onde as 4 finalistas vão ter que batalhar pelo tão almejado trono desenvolvendo performances com o tema de ‘cinema’. Com uma produção cinematográfica (trocadilhos a parte), que ainda não conheço o The Queen, precisa conhecer, porque essa final promete deixar todo mundo de queixo caído.

Dia 28/11 – quinta – 4:24 no Desvio
A 4:24 é um coletivo que surgiu em 2016 na intenção de reunir xs LGBTQI+ apreciadorxs da “Maria Joana”. O coletivo tem o objetivo de continuar reunindo xs nossxs, dando espaço para cada um se desenvolver criativamente, e a partir disso criar um lugar de entretenimento e representatividade.

Dia 29/11 – sexta – Kode no Centro
As definições de ‘kode’ não foram atualizadas, mas o rolê é atualizadíssimo que mistura música, arte, projeção, cenografia e muita diversão, com uma pegada klubber convida artistas performarem ao longo da noite.

Dia 30/11 – sábado – Noite das Safadas no Galpão 252
Se é funk que você quer, é funk que você vai ter. Um rolezâo na cidade de Nilópolis, região metropolitana do Rio, promete deixar todo mundo de cabeça pra baixo com o melhor do funk 130 e 150, sem deixar o bom e velho pop de lado.

O que não falta neste mês é rolê drag, nenóm?! Manda mais que tá pouco ainda! Drag é arte, drag é interpretação, drag é beleza, drag é manifestação! Tem mais é que ter muita ocupação drag nessa cidade SIM! Tem rolê pra todos os gostos e bolsos. Tem festa, tem concurso, tem espetáculo e tem até bingo. É só escolher e ir dar aquele seu #SUPPORTYOURLOCALQUEENS

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e o mais novo colaborador para conteúdos sobre diversidade LGBTQIA+ para o portal Pheeno.com.br