Ellen DeGeneres ganhará Globo de Ouro 2020 por sua carreira na TV

Girl Power que chama né!?

Nesta segunda-feira, dia 04/11, a apresentadora e comediante norte-americana Ellen DeGeneres foi anunciada como a nova vencedora do prêmio honorário Carol Burnett Award, que é considerado uma das maiores homenagens da premiação do Globo de Ouro.

O troféu, em sua segunda edição, vai ser entregue na cerimônia de premiação do Globo de Ouro do ano que vem, que será realizada no dia 5 de janeiro. A primeira vencedora do prêmio, no ano passado, foi a estrela que dá o seu nome ao troféu, a atriz Carol Burnett.

poses in the press room during the 76th Annual Golden Globe Awards at The Beverly Hilton Hotel on January 6, 2019 in Beverly Hills, California.

O Carol Burnett Award foi criado nos moldes de outro prêmio honorário do Globo de Ouro, o Cecil B. DeMille Award, que é focado em personalidades do cinema. Já o troféu em tributo a Burnett, vem para homenagear grandes nomes da televisão norte-americana, por sua carreira.

DeGeneres será homenageada por seu sucesso em sitcoms, como Ellen, que ficou no ar entre 1994 e 1998, e pelo seu talk-show diário The Ellen DeGeneres Show, que está no ar desde 2003 até hoje e já recebeu várias celebridades, de diferentes países.

“A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood tem o prazer de honrar Ellen DeGeneres com o Carol Burnett Award”, conta Lorenzo Soria, presidente da Associação. “De seus sitcoms, stand-ups até se tornar um destaque da televisão diurna, ela é uma pioneira que tem cativado o público por quase 25 anos com seu charme indiscutível.”

Ellen é a única pessoa a ter apresentado por duas vezes a cerimônia do Oscar, em 2007 e 2014, e os Prêmios Emmy e os Grammys. O outro prêmio honorário do Globo de Ouro 2020, o Cecil B. DeMille Award, vai para o ator Tom Hanks.

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e o mais novo colaborador para conteúdos sobre diversidade LGBTQIA+ para o portal Pheeno.com.br