“Tell Me Why”: Microsoft anuncia jogo para Xbox com protagonista transexual

A Microsoft anunciou, durante o evento X019, a produção do game “Tell Me Why”, que conta com o protagonista transexual Tyler, irmão gêmeo de Alyson Ronan. O jogo será lançado em 2020 para Xbox One, Windows 10, Steam e também estará disponível no Xbox Game Pass.

“Tell Me Why” conta a história dos irmãos gêmeos Tyler e Alyson vivendo em uma cidade pequena do Alasca. Após dez anos separados, os dois acabam desenvolvendo um vínculo empático que permite com que eles compartilhem memórias e emoções. Juntos, eles devem decifrar um grande mistério de seu passado. “No decorrer da história, os jogadores explorarão as diferentes memórias dos gêmeos, relembrando eventos importantes para escolherem em qual das memórias acreditar”, informou o diretor do game, Florent Guillaume, por meio de release à imprensa.

Para poder criar um personagem tão complexo, estúdio Dontnod trabalhou lado a lado com entidades relacionadas ao público LGBTQ+, ou seja, tudo será feito com grande respeito à realidade. “Tyler é um personagem cativante e realizado, cuja história não se resume a sua identidade de gênero. A criação de um personagem principal transgênero jogável – e o cuidado de fazê-lo corretamente – eleva o nível para inclusões futuras de personagens LGBTQ nos jogos“, disse Nick Adams, diretor de representação transgênero da GLAAD.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!