Inspirada em uma garota real, Marvel apresenta sua primeira super-heroína trans

A Marvel está mesmo empenhada em incluir a diversidade em suas produções! A franquia lançou nesta semana uma nova personagem, a pequena Mighty Rebekah (algo como Poderosa Rebekah), sua primeira super-heroína transgênero.

A personagem integra o Marvel’s Hero Project, uma iniciativa da editora que une quadrinhos e um documentário mostrando a vida de crianças que promoveram mudanças sociais e políticas onde moram. Mighty Rebekah foi inspirada na história real de uma garotinha chamada Rebekah Bruesehoff, que passou pela transição de gênero aos 8 anos de idade e, desde então, vem lutando pelos direitos dos trans com sua mãe e a ONG Garden State Equality. Ambas conseguiram fazer o Estado americano de New Jersey aprovar uma lei que incluía aulas de história e diversidade nas escolas em 2020.

Rebekah se revelou emocionada por poder fazer parte dessa representatividade tão importante: “É realmente surpreendente e legal. Mas eu também penso que é muito importante ter uma criança transgênero em uma dessas empresas, porque representatividade realmente ajuda as crianças que passam pela transição saberem que não estão sozinhas e que tem mais pessoas lutando por elas”.

O projeto Marvel’s Hero Project tem também uma série documental com episódios sobre cada uma dessas crianças que inspiraram os quadrinhos. Por enquanto, ela está disponível no serviço de streaming Disney+, que ainda não chegou ao Brasil. A HQ da Mighty Rebekah, contudo, pode ser lida no site da Marvel em português!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!