Com mais de 12 milhões de inscritos, youtuber Nikkie de Jager revela ser mulher trans

Nikkie de Jager, youtuber de maquiagem do canal NikkieTutorials, revelou ser uma mulher transgênero. Ela comentou sobre isso em um vídeo publicado no YouTube nesta segunda-feira (13/01). Nikkie possui mais de 1,1 bilhão de visualizações e 12,5 milhões de inscritos em seu canal oficial na plataforma de vídeos.

“Quando eu era mais jovem, nasci no corpo errado, o que significa que sou transgênero. É tão surreal dizer isso”, diz Nikkie em seu vídeo. Nikkie conta que não gosta de rótulos, mas revelou que foi “chantageada” por pessoas que queriam espalhar detalhes sobre sua vida pessoal. Por isso, decidiu falar sobre o assunto em seu canal no YouTube. “Eu tenho sido chantageada por pessoas que queriam ‘vazar’ minha história para a imprensa. Num primeiro momento foi aterrorizante saber que existem pessoas que não sabem respeitar a identidade das pessoas. É cruel e nojento”, disse a youtuber.

“E eu sei que vocês estão assistindo. Eles disseram que queriam vazar porque eu estava mentindo, eu não conto a verdade ou que eu tinha medo que as pessoas soubessem quem eu sou. Eu não tenho medo. Então para essas pessoas que acharam que iam arruinar minha vida com isso, essa é pra vocês”, afirmou ela em parte do vídeo. Ela comentou que sempre se identificou como mulher, desde quando tinha seis anos de idade. “Quando eu tinha 19 anos, já havia feito a transição completa. Eu mudei enquanto já estava no YouTube.” O canal está no ar desde que ela tinha 14 anos.

“Hoje é o dia em que estou livre e posso ser eu mesma! Não sei se vão me aceitar, me odiar, mas tudo que sei é que não mudei e sou a mesma Nikkie que vocês assistiram por anos”, conclui a youtuber.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!