Internet quer a voz de Milton Cunha no aplicativo Waze

Waze, nunca te pedi nada, poxa!

A quarta-feira de cinzas, normalmente, marca o fim do carnaval, mas alguns foliões querem estender essa época tão festiva para o ano todo. Como? Muito simples, tendo a voz do comentarista Milton Cunha como guia do aplicativo Waze. Nesta quarta-feira, dia 26/02, a internauta Fabiana O. abriu uma petição online na plataforma Avaaz.org, para que a voz do comentarista e apresentador Milton Cunha faça parte oficialmente do aplicativo de geolocalização Waze, muito usado por motoristas em todo o país.

Segundo Fabiana, ”Milton Cunha é único e não queremos ter sua companhia somente no carnaval. Queremos o ano todo. E, para isso, nada melhor do que a voz esplêndida desta época do ano nos guiando pelos caminhos da vida no nosso dia a dia”. Em poucas horas a petição online já arrecadou mais de 2 mil assinaturas e viralizou pela internet, onde vários internautas já sugeriram frases que contenham os bordões de Milton, que possam realmente ser usadas pelo aplicativo, algumas como: “trânsito opulente à frente”, “chegou no seu destino, meu amor”, “recalculando a rota, amado”.

Milton Reis da Cunha Júnior, ou simplesmente Milton Cunha, atualmente com 57 anos, é original de Belém, já tendo atuado como comentarista em diversas emissoras de TV, como TVE, CNT, Band e Rede Globo, onde atualmente é comentarista e narrador oficial dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, ao lado de Fátima Bernardes e Alex Escobar.

Com apontamentos sempre equilibrados, vocabulário rico e um tom de voz inconfundível, ele conquistou os espectadores que acompanham os desfiles de casa. Além de comentarista, Cunha também é cenógrafo e carnavalesco, já tendo atuado em várias escolas do grupo de acesso e do grupo especial do Rio como Viradouro, a atual campeã, Beija-flor, São Clemente e outras.

Caso a campanha online chegue a 3 mil assinaturas e o pedido seja acatado pelo aplicativo, a voz de Milton Cunha poderá se juntar a outras vozes emblemáticas como a do Relâmpago Marquinhos, da animação “Carros”, e a da preguiça Sid, de “A era do gelo”. E a vontade dos internautas não para por aí, “queremos no Google Maps também”, pediu a página ‘Suburbano da Depressão’. De uma coisa na há dúvidas, teríamos muita irreverência em nossos caminhos guiados pela voz inconfundível do comentarista.

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto