Policial militar relata homofobia em rede social após usar fantasia em bloco de carnaval

Um policial militar de João Pessoa, na Paraíba, relatou em suas redes sociais que foi vítima de homofobia depois que se fantasiou de dálmata para o tradicional bloco “Virgens de Tambaú”, que sugere aos homens se vestirem de mulher.

Há sete anos na corporação, Elbo Guedes relatou que algumas pessoas pegaram a foto dele fantasiado, em uma rede social, e uniram com outra foto dele fardado de policial militar. As fotos foram compartilhadas em um aplicativo de conversas e espalhadas em vários grupos. “Vocês não vão me reprimir, nós temos o direito de estar onde a gente quiser, onde a gente bem entender, quer vocês queiram ou não. A gente vai estar em todos os lugares”, desabafou o policial militar em seu Instagram.

Em nota ao G1, a Coordenadoria de Comunicação Social da Polícia Militar da Paraíba informou que, “até esta quarta-feira (19/02), a corporação não recebeu nenhum registro oficial nos setores responsáveis para analisar os fatos, que são a ouvidoria e a corregedoria. Como trata-se de situação de ordem pessoal, ou seja, que não foi referente ao serviço do policial militar, a instituição aguarda ser comunicada para trazer um posicionamento”.

“Quem me conhece sabe do meu caráter, sabe o quanto eu respeito a instituição da qual eu faço parte, o quanto eu respeito os meus companheiros de farda, e o quanto eu não faria algo para expor a instituição na qual eu trabalho”, explica.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!