Clubes de futebol se manifestam no Dia Internacional Contra a LGBTIfobia; confira publicações

Clubes do futebol brasileiro usaram suas redes sociais para manifestar apoio ao Dia Internacional da Luta contra a LBGTfobia, comemorado neste domingo (17/05).

Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Vasco e Santos foram algumas das equipes que publicaram mensagens de inclusão, pedindo respeito e empatia, nas redes sociais. De acordo com o Guia Gay São Paulo, a campanha foi organizada pelo coletivo Canarinhos LGBT, que reúne 14 torcidas organizadas LGBT+ de times de futebol.

“No sábado 16 a noite, nós das torcidas LGBT disparamos mensagens aos clubes com incentivo para que lembrassem do 17 de maio dentro da campanha ‘Futebol sem LGBTfobia. Alguns clubes já haviam se posicionado contra o preconceito, mas agora houve novas adesões”, explicou ao portal o fundador e presidente do LGBTricolor, Onã Rudá.

Confira algumas publicações

,

Ver essa foto no Instagram

O amor deve prevalecer sempre. ♥️💢 #JuntosContraLGBTQfobia #Vasco

Uma publicação compartilhada por Vasco (@vascodagama) em

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!