Travestilizando: ANTRA promoverá festival para visibilizar travestis e transexuais

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) promoverá a 1ª edição do ‘Travestilizando’, festival on-line nacional para visibilizar travestis.

O festival foi criado com o intuito de promover um debate aberto sobre a cis-performatividade e os malefícios gerados para quem não segue os padrões de gênero os quais nos foram ensinados a seguir, desde quando nascemos.

“Nós, travestis, nunca fomos de aceitar imposições. A subversão e a transgressão compõem quem somos e está pulsando por uma nova forma de se constituir em sociedade. (…) Precisamos construir uma humanidade travesti em que não existam apenas extremos binários, onde a diversidade seja legítima”, escreveu Symmy Larrat, predidenta da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT).

O ‘Travestilizando’ acontecerá a partir das 13h da próxima sexta-feira (15/05), quando se celebra o Dia Nacional do Orgulho de Ser Travesti e Transexual. O festival contará com a participação de 16 travestis de diversas localidades do país, que atuam em diferentes áreas da sociedade.

Para acessar a programação completa e saber mais sobre o festival e as palestrantes convidadas basta clicar aqui.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!