Artista trans viraliza após recriar performance polêmica de Beyoncé em meio a protestos nos EUA

A artista trans Miss Shalae roubou a cena durante um protesto nos Estados Unidos do movimento Black Lives Matter. Tudo porque Shalae reproduziu lindamente a performance poderosa de “Formation”, de Beyoncé, no Super Bowl em 2016.

No vídeo, a artista trans aparece vestindo um figurino muito semelhante ao usado pela diva, assim como as demais dançarinas, que reproduziram perfeitamente o visual das bailarinas da diva pop. Com penteados afros, boinas e jaquetas em referência às roupas usadas pela organização Panteras Negras, as artistas foram aclamadas pelo público, que seguravam cartazes e bandeiras contra o racismo.

Confira

Em 2016, Beyoncé causou polêmica entre os conservadores estadunidenses com a performance de “Formation”, no show do intervalo do Super Bowl. Toda a revolta se originou após Queen B fazer referência ao movimento Panteras Negras, que combatia o racismo nos Estados Unidos e protegia cidadãos pretos da violência policial, no final da década de 60.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!